terça-feira, novembro 17

Veuve du Vernay Ice, espumante com gelo



                Se antigamente era um sacrilégio colocar gelo em qualquer tipo de vinho, hoje o mais importante é permitir ao consumidor ter uma experiência prazerosa com seu espumante predileto. Depois do sucesso na Europa nas últimas temporadas, a francesa Veuve du Vernay lança no Brasil duas versões do espumante da marca elaborado para ser servido com cubos de gelo, o Veuve du Vernay Ice branco e rosé. Além de acompanhar as tendências para o verão no país, é uma opção de bebida com a qualidade e a tradição francesas, porém mais acessível comparando-se com as outras versões disponíveis no mercado.

                Ambos são elaborados prevendo a degustação “on the rocks”, com três pedrinhas de gelo. A maison francesa também incentiva que o consumidor experimente o espumante acompanhado de frutas cítricas, ervas ou gengibre. No serviço, saem de cena as clássicas taças modelo flute e dá-se preferência as de boca larga, comuns para vinhos tintos. A receita é simples: taça Borgonha, 120 ml de Veuve du Vernay e 3 ou 4 cubos de gelo (coloque o gelo sempre depois da bebida, ensina o produtor). O Veuve du Vernay Ice combina com sol, praia ou piscina, com eventos descolados e elegantes. Perfeita para as festas de fim de ano!



Degustação
                A Veuve du Vernay Ice possui cor amarelo pálido com matizes verdes. Sua espuma é generosa, com numerosas bolhas. Apresenta aroma cítrico, frutado, floral e fresco. Já o Veuve du Vernay Ice Rosé possui uma cor rosa viva e brilhante. Suas bolhas são finas e delicadas, porém numerosas. De aroma frutado que remete à framboesa, é um vinho sedutor, bem equilibrado e fresco. Ambos são Demi-Sec.

Sobre a Veuve du Vernay
A Veuve du Vernay está localizada em Beaune, na Borgonha (FR), e seus vinhos são elaborados seguindo a tradição francesa pela Maison Patriarche. As uvas dos melhores vinhedos dos viticultores parceiros da Maison são rigorosamente selecionadas, então ficam aos cuidados do enólogo Jean-Jacques Hochet. Os produtos da marca expressam o estilo de vida francês: sofisticado, espontâneo, romântico e muito elegante. Seus vinhos são indicados para festas, celebrações entre amigos e ocasiões especiais.

Preço sugerido:
Veuve du Vernay Ice – R$90,86
Veuve du Vernay Ice Rosé  – R$96,46
Onde encontrar: nas melhores lojas e delicatessen da cidade.

Nenhum comentário: