segunda-feira, novembro 16

TIFFANY APRESENTA NOVA COLEÇÃO DE RELÓGIOS CT60

Lançamento é um tributo ao criador da expressão “New York Minute”


Tiffany & Co. apresenta nova coleção de relógios, a CT60, inspirada no seu fundador Charles Lewis Tiffany. Trata-se de uma coleção que transmite para o mundo a cadência da vida moderna das ruas de Nova York. O modelo reflete energia e ambição, características que resumem a famosa expressão cunhada pelo fundador da joalheria, New York Minute, que significa 60 segundos de muitas possibilidades. 

Ao instalar o relógio Atlas, de 3 metros, no alto de sua loja, em 1853, e que hoje enfeita a fachada da flagship da Quinta Avenida, Charles Tiffany foi responsável por oferecer aos nova-iorquinos uma maneira confiável de se manterem pontuais. Isto não só virou um símbolo da cidade como também um marco de inovação para a joalheria.

Em 1883, quando o horário padronizado foi oficialmente instituído, a Tiffany & Co. virou referência na precisão do tempo e passou a regular mais de 400 relógios por semana, o que tornou Mr. Tiffany não apenas joalheiro de reputação como também designer e especialista em relógios.

Esta celebrada história e os séculos de experiência em relojoaria suíça resultaram na reedição do Tiffany CT60. Inspirada em um relógio de ouro da Tiffany & Co,. que foi dado ao ex-presidente americano Franklin D. Roosevelt, em 1945, a coleção representa uma transição natural do histórico ao moderno design Tiffany.

Estas peças primorosas são produzidas com mecanismos da mais alta qualidade suíça. Técnicas consagradas como Côtes de Genève e acabamentos como Colimaçon e Perlage resultam em relógios extraordinários. Entre os modelos, masculinos e femininos, está um cronógrafo em aço inoxidável com movimento automático, acabamento azul soleil e numerais em poudré prata. Também faz parte da coleção um relógio calendário de ouro rosé 18 quilates com reserva de marcha de 42 horas, sistema anti-choque e um visor traseiro em cristal de safira criado em edição limitada de apenas 60 unidades – todas devidamente numeradas. Outros modelos incluem um relógio de 3 ponteiros feito em ouro rosé 18 quilates com numerais em poudré dourado e moldura de diamante. É o modelo Tiffany East West que destaca o estilo moderno da coleção. O design quebra as regras visuais da relojoaria virando na vertical o mostrador retangular, feito em aço inoxidável e com fundo nas cores azul, branco ou preto.

A coleção Tiffany CT60 é lançada com grande respeito às tradições de alta relojoaria. Ela também reconhece o valor do tempo e ideias inovadoras que vem à tona em momentos de inspiração.






Tiffany & Co. possui lojas de joias e manufatura produtos via suas corporações subsidiárias. Sua principal subsidiária é a Tiffany and Company. A Empresa controla lojas TIFFANY & CO. nas Américas, Ásia- Pacífico, Japão e Europa, assim como nos Emirados Árabes e Rússia. Ela também faz vendas diretas na Internet, catálogo e brindes comerciais. Para mais informações, favor acessar Tiffany.com.

Nenhum comentário: