sábado, maio 30

A botecagem paulistana chega a Curitiba


Aqueces Bar inaugura amanhã (29 de maio) e será uma opção de botecagem refinada com gastronomia assinada por Ivan Lopes

Os apaixonados por botecos ganham um diferenciado espaço em Curitiba. O Aqueces Bar traz para a cidade o conceito paulistano de petiscar e beber para tornar o happy hour um momento ainda mais agradável. O ambiente traz muitas referências dos bares paulistanos com comidinhas e drinks diferenciados, cervejas especiais e o melhor do rock pop internacional e nacional. O Aqueces abre as portas para o público no dia 29 de maio, às 17h30. O espaço fica na Rua Senador Xavier da Silva, 242, Centro Cívico.

À frente do empreendimento está Glaucio Monjolo que vai apresentar à capital paranaense um novo conceito em botecagem refinada ou boemia descolada. O empresário é proprietário também do Bossa Bar, ambiente descontraído que trouxe um pouco da maneira carioca de curtir as noites. “A pegada carioca é muito forte no Bossa e resolvi encarar o desafio de trazer um pouco de São Paulo para Curitiba. O Aqueces vem com este conceito para quem curte a botecagem de Sampa”, explica o empresário.

“O jeito paulistano de curtir é diferente. Pesquisei muito, visitei espaços na cidade para formatar a ideia que tinha em mente. Gostei muito do resultado e tenho certeza que o exigente público aqui de Curitiba também vai curtir”, reforça Monjolo.

A ambientação inspirada nos bares de São Paulo tem projeto arquitetônico assinado por Alessandra Isolani, que fez uma seleção  de elementos clássicos, buscando referências vintage tanto nacionais quanto internacionais. “A ideia não foi de reproduzir um bar paulistano em Curitiba, mas criar um espaço apenas referenciado dentro dessas características. No entanto, boa parte desses bares tradicionais tem mais de 15, 20 anos e, com isso, entramos na linguagem retrô para realizar o projeto”, conta Alessandra.

Televisões antigas,  rádios, placas,  moedores, imagens, quadrinhos, plotagens, ou seja, uma variedade de  objetos que remetem ao passado foi selecionada cuidadosamente para fazer parte da decoração. “Um dos destaques principais do projeto será uma Kombi antiga estacionada no salão superior que certamente vai chamar bastante a atenção”, explica a arquiteta.

O cardápio é de dar água na boca. São comidinhas, petiscos e sanduíches num menu exclusivo assinado pelo premiado chef Ivan Lopes, eleito três vezes “Chef 5 Estrelas” pela revista Bom Gourmet. O cardápio vai oferecer mais de 20 opções elaboradas por Ivan para atender o exigente público curitibano. “Gosto muito de usar ingredientes diferenciados nas minhas receitas. Produto fresco, produto de qualidade e produto regional é o segredo. Neste cardápio todos os pratos têm a minha assinatura, até porque gosto de fazer tudo diferente do que as pessoas fazem, mesmo quando se trata de um hambúrguer”, comenta Ivan.

Entre as delícias típicas de boteco, destaque para o pastel de carne de onça, a bastonete de tapioca com geleia de pimenta e croquete de carne de panela com vinagrete da casa. “Nós chefes sempre procuramos fazer releitura de pratos e estas serão algumas das apostas da casa”, diz.


O bar vai apresentar também uma carta de drinks assinada por Igor Bispo, mixólogo premiado em campeonatos nacionais e internacionais, e Marcos Néia, campeão brasileiro e finalista mundial de coquetelaria. Serão mais de 50 rótulos de caipirinha e uma grande variedade de drinks. Destaque para as caipirinhas que levam pimenta em sua composição e mojitos com frutas da estação. Para os que gostam de cerveja, o Aqueces terá rótulos tradicionais além de uma variedade de cervejas especiais.



“Vamos apresentar os melhores pocket shows de voz e violão da cidade, para tornar o bate-papo com os amigos ainda mais agradável”, finaliza Gláucio Monjolo.  O Aqueces comporta mais de 180 pessoas sentadas e será uma opção para aquecer a noite do curitibano.

Nenhum comentário: