sexta-feira, março 27

Um luxo de Inverno – Carmen Steffens



O inverno 2015 esbanja opções. De longe, é a temporada mais rica em propostas dos últimos tempos. Atenta a todos os movimentos de moda, a Carmen Steffens (ParkshoppingBarigui, Pátio Batel e Mueller) criou uma ampla coleção para você não ficar de fora de nenhum deles. Mais do que tendências, estão em alta caminhos estéticos que dão a cara do vestir contemporâneo. A imagem é de luxo e glamour, mas com boas doses de ousadia. A silhueta, cartela de cores e estampas, além de modelagens e acabamentos, flertam com os anos 60 e 70. Não pense simplesmente num retorno ao passado. Novos materiais atualizam a base de rebeldia de ontem para oferecer peças deslumbrantes para o presente. A chave é o exercício da individualidade.

Elementos rockers se misturam ao country e ao boho-romântico em peças decoradas com franjas e metais com banhos de prateado, dourado, bronze e ônix. Tudo em plena harmonia. Aliás, correntes e tachas conversam com pedrarias em arranjos maximalistas requintados. Peles de bichos exóticos, como onça, tigre, jacaré e serpente aparecem ecologicamente corretas em estampas com e sem relevo.

"Ano da luz", 2015 inspira roupas e acessórios que iluminam ou abusam da transparência como recurso de estilo.Glitter, verniz e metalizado flertam com o futurismo sessentista em peças que funcionam 24/7, em prata e dourado.A cartela da estação ainda vai dos tons vibrantes aos neutros, com parada estratégica numa gama deliciosa de candycolors. Púrpura, vermelho, azul bic e ciano trazem energia, enquanto o time com preto, amêndoa e capuccino cobrem os básicos que dão fôlego ao dia a dia.

A essência naturalista que emerge neste outono/inverno traz o visual rústico e envelhecido que aparece em botinhas tipo montaria e caubói, fazendo contraponto à opulência. A camurça reina em escarpins, peep-toes e sandálias com saltos quadrados e pesados ou finos. Puro requinte, o couro legítimo e certificado de cobra – da poderosa Mamba africana – aparece em peças definitivas em versão solo ou combinado ao couro nude e cristais.Tiras saem direto das passarelas para incrementar adornos e também para deixar as sandálias ainda mais delicadas, seguindo a máxima "menos é mais". O matelassê, que está sempre presente nas coleções Carmen Steffens, chega renovado por desenhos geométricos e mosaicos retrôs, e acabamento contrastante.

Entre as novidades da estação, o salto Sabrina – também conhecido como kitten – está de volta, inspirado em Audrey Hepburn. As botinhas de cano curto são must-have e fazem contraponto aos sexy canos longos. Já as glam sandals, repletas de brilhos e metais, chegam obrigatórias para os looks de festa. Para arrematar, as "it" bolsas da estação são multifuncionais e fazem dobradinha com carteiras.



Além de dar continuidade aos caminhos mais importantes que comandam os acessórios, a coleção CS Maison esbanja sensualidade e alegria. Recortes flutuam pelo corpo, evidenciando as curvas femininas, enquanto decotes profundos tiram do sério modelagens clássicas. Majestosos, os vestidos cobertos de pedrarias vêm com força para fechar a noite.



Um festival de cores acompanha as opções para o dia a dia, que têm nas estampas o grande trunfo. Misturando referências da fauna e da flora, os prints de tucano e pavão conversam com flores e folhagem, fazendo misturinhas instigantes. A versão batizada de "onça flowerpremium" renova o ícone mais amado das mulheres com rosas dignas de Frida Kahlo. Aproveite o clima para apostar em alquimias também nas texturas. Renda com seda e jeans com verniz são algumas das fusões que vão incrementar ainda mais o closet da estação. Exercite a liberdade irrestrita e faça suas escolhas.

Nenhum comentário: