segunda-feira, dezembro 22

MUITO ALÉM DA CULINÁRIA MEDITERRÂNEA


Saladas funcionais com grãos integrais fazem parte das atrações criadas pela Chef Daniela Caldeira para o almoço do Mediterraneo Crystal

A opção por uma refeição mais leve e saudável no almoço já é uma prática comum entre os brasileiros. Saladas e grelhados são itens obrigatórios nessa hora do dia e, principalmente, no verão. Para tornar este momento ainda mais prazeroso a Chef Daniela Prosdócimo Caldeira criou um cardápio especial para o recém-inaugurado Mediterraneo Crystal.“A combinação inclui pratos quentes que harmonizam com saladas criativas, saborosas e que fazem bem”, comenta a chef.

Entre as novidades do restaurante estão as saladas com grãos integrais e funcionais como quinua, cevada, edamame, feijão de corda, batata doce, soja inteira, chia, goji berry, entre outros. Legumes grelhados, frutos do mar, folhas verdes, azeite de oliva e condimentos especiais também fazem parte da seleção de ingredientes que mudam conforme a disponibilidade de produtos frescos. Os pratos foram elaborados sempre levando em conta a culinária mediterrânea conhecida mundialmente por usar uma grande variedade de ingredientes nutritivos, saborosos e saudáveis.

Servido na forma de buffet o almoço no Mediterraneo Crystal conta pratos quentes,  grill, sucos especais e uma estação de massas e molhos. O restaurante dos empresários André Caldeira e dos irmãos Carlos e Marcelo Pereira também tem um empório, um café e à noite serve à la carte um menu especial com destaques para pizzas e pratos preparados no forno à lenha.

 


Nenhum comentário: