quinta-feira, junho 26

UM AMBIENTE CONFORTÁVEL PARA ASSISTIR AOS JOGOS

O home theater com equipamentos e iluminação de qualidade é o espaço ideal
para torcer pela Seleção Brasileira de Futebol conquistar a Copa do Mundo

Assistir aos jogos das melhores seleções de futebol do mundo é um programa que está na agenda de milhares de habitantes de todo o planeta, desde 12 de junho, nesta Copa do Mundo 2014, no Brasil. Os lugares para acompanhar as transmissões das partidas são inúmeros e muitos fazem da própria casa um estádio para o Mundial. O espaço de home theater é o local ideal para receber os amigos e os parentes, para torcer com bastante conforto e ter a melhor experiência visual e auditiva.

Para ter um ambiente perfeito, além de tevê e som de qualidade, a iluminação é fundamental. “Ela deve ser suave e indireta, sem incidir diretamente sobre a tela da televisão ou telão. O ideal é optar por arandelas, spots de embutir, rebatedores, luminárias de chão e abajures todos com dimmers, que controlam a intensidade da luz”, afirma a gerente da Ideally Iluminação, Ingrid Spengler. Sistemas de automação também permitem criar cenas, para variadas situações, inclusive com luzes coloridas, como verde, azul e amarelo. Mas neste caso devem ser usados sem muita ênfase, para não distorcerem as cores vindas da tela. “É apenas um cenário para entrar no clima da Copa.”

Foi o que projetou o arquiteto Luiz Maganhoto e o designer de interiores Daniel Casagrande para um casal com dois filhos adolescentes, que recebem muitos amigos em casa. O projeto de iluminação é automatizado e tem luzes periféricas e fachos concentrados, de 4 a 8 graus, para pontuar determinados elementos de composição, como as caixas de som inglesas, que merecem destaque pelo seu design. “A automação controla várias cenas já preparadas de iluminação, seja mais intimista, cênica ou geral. A iluminação deve ser equilibrada e o posicionamento sempre a favor de seus usuários.” Para complementar, a lateral do home theater recebeu balizadores, que foram posicionados estrategicamente nos painéis acústicos.

Outro destaque do projeto de home theater são as poltronas individuais no lugar dos tradicionais sofás grandes. “Verificamos, por meio do estudo do som, que desta forma a qualidade de áudio chega por inteiro para cada pessoa, sem a interferência de alguém que esteja próximo, sentado em um único sofá”, explicam. O mobiliário contempla um giro de lateralidade e uma leve inclinação, para que seu usuário tenha a possibilidade de fazer movimentos contínuos, bem como um pufe de apoio para os pés, que facilita na hora de relaxar. “Ao levantar, o giro facilita o movimento de saída, assim como o deslocamento do pufe. Se fosse uma chaise grande, o usuário provavelmente se arrastaria até um determinado lado do móvel e se inclinaria, para então sair.”


Nenhum comentário: