sexta-feira, fevereiro 28

SHOPPING MUELLER LANÇA EXPOSIÇÃO SOBRE A HISTÓRIA DOS SAPATOS PARA COMEMORAR O DIA DA MULHER


  
Evento exibe modelos criados por designers mundialmente famosos, como Chanel, Christian Dior e Salvador Bataglia

                Segundo pesquisa realizada, em 2012, pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 55% do público que frequenta os centros de compras são mulheres. De acordo com a pesquisa, essas mulheres visitam o shopping para adquirir novos produtos ou serviços e, acima de tudo, vão em busca de entretenimento de qualidade. A partir de hoje (26), o Shopping Mueller dá mais um motivo para que este público, fiel e cativo, visite o mall nos próximos dias. Em comemoração ao Dia da Mulher, que acontece no dia 8 de março, o shopping promove a exposição "A História do Sapato no Século XX", que traz informações e modelos de um dos principais acessórios das mulheres. Com entrada gratuita, a exposição acontece até o dia 12 de março, no Piso Subsolo.

               O evento é repleto de fatos curiosos e calçados célebres. Quem visitar o espaço pode conhecer um pouco mais sobre a história da moda, por meio dos painéis ilustrativos, que traz informações peculiares sobre os sapatos. E como não poderia faltar, a mostra tem mais de 100 modelos de calçados, todos expostos cronologicamente, por décadas, a partir de 1900.  Sapatos folclóricos do Alaska, Holanda, Índia e Marrocos integram a exposição. Mas o destaque vai para os modelos que pertenceram a personalidades como os sapatos da cantora Cher, as sapatilhas dos bailarinos Mikhail Baryshnikov e Greet Vinckier, além do tênis de Bjorn Borg - um dos maiores tenistas de todos os tempos.

Acervo internacional apresenta grandes nomes da moda
                Os visitantes também podem conferir de perto sapatos desenhados por designers mundialmente famosos, entre eles: Fernando Pires, Charles Dune, Charles Jourdan, Chanel, Christian Dior, Alfredo Socco, Salvador Bataglia e Santiago Gaitan. Os sapatos em exibição fazem parte do acervo da fotógrafa dinamarquesa Linda Conde, autora do livro que cedeu nome à exposição.


Um dos modelos peculiares que o público pode conferir durante a exposição "A História do Sapato no Século XX"

Serviço:
Exposição “A História do Sapato no Século XX” no Shopping Mueller
Endereço: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico | Piso Subsolo
Data: 26 de fevereiro a 12 de março
Horários:
  • Segunda-feira a sábado: 10h às 22h
  • Domingos e feriados: 11h às 22h
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário: