quarta-feira, dezembro 18

Conforto e elegância caminham juntos no Verão 2014 Ricardo Almeida

 
Cores vibrantes e combinações criativas foram alinhadas ao acabamento preciso, modelagem impecável e materiais de alta qualidade para a criação da coleção de Verão 13/14 de Ricardo Almeida, marca exclusiva da Maison Capoani em Curitiba.  Agora com foco exclusivamente masculino, a Capoani comemora o sucesso da reformulação da empresa, que apostou nos diferenciais de serviços e consultoria de estilo para seus clientes.
Ricardo Almeida vem dedicando mais tempo na criação de peças casuais, complementando a sua consagrada alfaiataria e vestindo o homem em todas as ocasiões. Na linha de alfaiataria, o corte segue ajustado, ideal para valorizar o corpo do homem moderno. Os ternos desenvolvidos sempre em lã fria extrafina garantem conforto até mesmo nos dias mais quentes do ano. As camisas feitas em algodão trazem cores e detalhes sutis, como punhos e golas dupla cor, que quando dobrados criam um detalhe discreto e elegante na peça. Laranja com rosa, lilás com bege, cinza com azul e rosa claro foram algumas das combinações escolhidas.
As gravatas aparecem como ponto alto da coleção, disponíveis em dois estilos: largas e slim e podem ser encontradas em mais de cinquenta variantes de cores, desenhos e texturas. As estampas são pequenas e discretas, formando padronagens interessantes e elegantes. O azul é a cor escolhida para a estação e está presente em muitas tonalidades. Tons cítricos e furta-cores complementam a linha.
Atenção para a linha casual: a coleção tem como foco vestir o homem nos momentos de calor e descontração. Camisas, e blazers desestruturados em tecidos naturais como linho e algodão, feitos com padrões exclusivos, são ideais para as festas de final de ano. A camisa jeans, sucesso das últimas coleções foi reeditada em blue e black jeans.
O algodão pima é a matéria-prima favorita do estilista para o desenvolvimento de camisetas. As pólos receberam um toque de elastano, se ajustando perfeitamente o corpo masculino. Super macias, foram criadas com cores que trazem toda a vibração do verão: vermelho, abacate, verde, blue jeans, azul piscina, azul royal, laranja, lilás e coral. As camisetas se tornaram ainda mais versáteis: no verão 2014 elas estão disponíveis em versões dupla-face, combinando cores elétricas com neutras.
Para compor o visual, destaque para calças e bermudas em sarja colorida, que vieram modernizar a linha de jeans do estilista. O jeans casual aparece com lavagens estonadas de aspecto destroyed, com modelagem sempre ajustada. Se o homem busca elegância, mas não abre mão de vestir um jeans, ele pode optar também pelo modelo com corte de alfaiataria.
Uma linha de acessórios completa finalizam as produções. Os tênis Extreme Comfort aparecem coloridos e podem ser usados sem meias, devido à sua composição 100% couro. Feitos nas cores básicas como preto, marrom e preto, e também em cores vibrantes como vermelho e jeans. O couro matelassê traz inovação à linha. Os sapatos casuais seguem o mesmo padrão de qualidade dos tênis Extreme Comfort e são destaque na coleção. Cintos em couro e em lona finalizam a produção em alto estilo.



A Maison Capoani fica na Rua Comendador Araujo, 906, Batel, fone 3023-5353, em Curitiba.


Nenhum comentário: